Redução do preço da carne deve acontecer nos próximos dias em MT

0

De acordo com Cesar Miranda, secretário do Estado de Desenvolvimento Econômico, um acordo firmado entre governo do Mato Grosso, Imac e MPF deve fazer com que o preço da carne bovina seja reduzido no estado.
Agora que frigoríficos do Mato Grosso podem vender para a China, o preço acabou caindo graças ao aumento da demanda. O novo acordo tem como objetivo reinserir mais de oito mil produtores no mercado formal.

O acordo, assinado no último dia 13, visa a criação de um software que permitirá que produtores que tenham tido suas terras embargadas graças ao desmatamento ilegal possam declara-las no sistema, recuperando assim a possibilidade de poder negociar com frigoríficos.

O governo espera que mais de oito mil produtores que não se adequaram a legislação ambiental de 2008 sejam regularizados.

O governador Mauro Mendes informa que isso acabou ocasionando a criação de um mercado negro com a venda da carne fora do mercado formal.

A expectativa é que o novo acordo também resolva o aumento de carne no Mato Grosso causado pela habilitação da venda para a China. Quando a demanda aumentou e a oferta se encontrava limitada, o consumidor acabou sentindo isso no preço final.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies