Mais de 65 funcionários é demitido da Mozilla devido a queda das receitas da empresa

0

A Mozilla, organização responsável pelo navegador Firefox e também por vários outros projetos, acabou de anunciar a demissão de 70 funcionários nesta quarta-feira, 15/01. A informação, que foi divulgada pelo site TechCrunch, foi confirmada com a divulgação de um memorando divulgado pela empresa e também pelos trabalhadores que permanecem lá.

De acordo com o documento, que conta com a assinatura do CEO Mitchell Baker, a empresa passará por uma reestruturação que ainda não possui detalhes. As demissões foram ocasionadas devido ao fracasso da empresa para conseguir gerar renda a partir de novos produtos e assinaturas. Mitchell admitiu que os projetos da empresa para o ano passado não levaram em conta o tempo para idealização e concretização de novos produtos e, por isso, foi decidido que a organização vai adotar uma postura mais conservadora para a projeção dos lucros desse ano. Outro plano feito pela empresa é o de não gastar mais do que seus lucros no futuro.

Baker aproveitou para deixar claro que todos os dispensados vão receber uma quantia em dinheiro além de ajudar para encontrar outro emprego. O fundo de investimento de US$44 milhões, que foi criado para o desenvolvimento de novidades, não será encerrado pela empresa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies